sábado, 7 de agosto de 2010

São os Segredos de Lá...


Manu Santos foi mundialmente revelada no Pangea Day, evento promovido pela Nokia, transmitido ao vivo para mais de cem países, onde também estiveram Gilberto Gil e Cameron Diaz - apenas alguns meses após vencer a prestigiada II Mostra de Talentos do Carioca da Gema, na Lapa. Começou sua carreira na Zona Oeste do Rio de Janeiro - onde chegou a se apresentar para mil pessoas, recorde de público na Lona Cultural Hermeto Pascoal. Nesta época, recebeu duas homenagens da prefeitura municipal. A intérprete já atraiu a atenção de figuras influentes da MPB, entre diretores de TV, produtores musicais e outros músicos, compositores e cantores. Atualmente, prepara seu primeiro disco, a ser lançado pelo selo independente Saladesom Records, previsto para o início do ano que vem.
São 13 músicas com diferentes ritmos brasileiros. Entre os compositores ressalto Ivan lins, Moacyr Luz, Fito Paez, Fred Martins e novato Rodrigo Santiago (RJ) autor da faixa "Canto Pro Mar", que já está disponível gratuitamente para quem se inscrever em seu site. www.manusantos.com.br



Agora um depoimento pessoal.

Imagino que conhecer a Manu, mesmo que ainda virtualmente
foi uma das coisas mais maravilhosas que já me aconteceram.
E digo isso por ser até uma história engraçada a maneira com
que nos encontramos, outro dia eu conto direito rs.

Desde então eu já tive o prazer de compor duas músicas para
ela, simplesmente por acreditar em sua capacidade e qualidade
musical e pessoal. Manu é um tipo de artista raro, e faz com
que seu público seja raro, pois existe uma troca de carinho
sobrenatural por ambas as partes. O cuidado que ela possui
em se preocupar com todo mundo, se está bom, se pode
melhorar, tratar todos como se fossem seus amigos mais
intímos a faz ser admirável por seu caráter e sensibilidade
extra-corpórea. E tenho dito!

Simplesmente não há palavras nesse mundo para expressar a gratidão
que tenho por ela, o carinho e a vontade de que ela possa alçar
os mais altos patamares e que possa atingir seus objetivos, além
de cantar e encantar o mundo inteiro com seu ritmo contagiante
e de pura alegria. O seu CD está quase indo pro forno e em breve
teremos em mãos mais uma obra-prima da música brasileira, que é
tão rica e me dá o maior orgulho de ser brasileiro.

Manu sempre na torcida por você, evolua e seja feliz,
deixando esse Brasil enorme feliz também, porque a alegria
só vem quando você canta pro mar, e não apenas pro mar,
também para o fogo, terra e ar! =)

Um grande abraço para o Rodrigo que escreveu o "Canto Pro Mar",
sucesso esse que está imortalizado em sua voz!

Sucesso!
Marcel.

Até Jazz!




3 comentários:

  1. menina Manu... arraso... alem de talentosa muito linda tambem..

    ResponderExcluir
  2. Marcel, grande poeta!

    Só tenho agradecer o carinho que eu tenho recebido de vc! (até rimou...rsrsrs)

    Obrigada, viu? :)
    É emocionante saber que posso transmitir essa mensagem de paz, amor e carinho! Faço isso, tenho esse cuidado, pq vcs merecem! Amo estar com vcs! Só me traz felicidade!

    Um beijo,
    Manu

    ResponderExcluir
  3. Marcel, arrasou na matéria.
    Lindo o que vc disse da Manu.
    E a Manu, poxa, ela tá detonando já.
    SUCESSO para vcs.

    ResponderExcluir

Divida comigo suas opiniões e sugestões, use-as da maneira mais sensata!