Eu tive o prazer enorme nesses últimos tempos de conhecer
muita gente boa e interessante através das redes sociais.
Os principais são o Twitter e o Facebook.
E a minha mais recente descoberta é essa Deusa Oriental.
Conhecida como Mako.
Ela é Japonesa, e canta lindamente em português!
O pluriculturalismo me enche de orgulho.
O Japão é grande consumidor de música Brasileira,
e o Brasil cada vez mais cria vínculos com os
Japoneses. Que assim seja.
Agora conheçam mais sobre a Mako.
Desde criança, ela sempre quis ser cantora. Em 1995, aconteceu um terremoto em KOBE no JAPÃO, sua cidade natal. Daí então, ela compreendeu que deveria fazer imediatamente o que mais desejava: conhecer o BRASIL e aprender aqui a sua música. Seu sonho se realizou. Hoje ela vive no RIO DE JANEIRO, e para ela, tudo se resume à música. É como se o seu coração, batesse em ritmo de MÚSICA BRASILEIRA...
A cantora e instrumentista japonesa MAKO se apaixonou pela música brasileira (bossa nova, choro e especialmente o samba) ainda no Japão. Desde 2001 mora no Rio de Janeiro e se apresenta como cantora e percussionista nas principais capitais do Brasil. Depois de alguns anos no Brasil, MAKO resolveu cantar as músicas brasileiras com o jeito carioca. O resultado surpreende aos mais céticos.
MAKO está lançando o primeiro disco solo "Algumas Cores" cantando o melhor da música popular brasileira, acompanhada por grandes músicos; da cena carioca como Israel Dantas(produtor musical, arranjador e violonista), Robertinho Silva(percussionista e baterista), Roberto Menescal(compositor e guitarrista), Alessandro Valente (arranjador, cavaquinista) e Claudia Castelo Branco(compositora, pianista) e o Grupo Sushi na Brasa e Zé Américo Bastos(arranjador, pianista e acordeonista). No repertório, alguns dos melhores compositores brasileiros, como Cartola, Noel Rosa, Badem Pawell e Vinícius de Morais, e também melhores compositores brasileiros e japoneses atuais.
O projeto “Algumas Cores” foi realizado seu lançamento em show no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Ah, e pra constar, ela é instrumentista de percussão.
Ai já viu né? haha
Adoro qualquer ser humano que toca instrumentos!
Até Jazz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Divida comigo suas opiniões e sugestões, use-as da maneira mais sensata!