terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fullgás



Eu acho Marina Lima fora de série.

Essa mulher tem um potencial vocal e domínio
do instrumento impressionantes, ela sabe o que
quer e imortalizou músicas em sua voz e na voz
de outros grandes nomes.

Na postagem de hoje eu destaco Fullgás, o hit
dos anos 80, que foi a primeira música nacional
a utilizar o recurso da bateria eletrônica, perceptível
pela mesma cadência contínua a música inteira, que
levou o toque Pop-Rock para a música que não deixa
de ser parte da MPB.

Marina gravou essa música senão me engano nos álbuns
Fullgás, Todas Ao Vivo, Delírios a Meia Voz, Acústico MTV
e Lá Nos Primórdios. Algumas vezes com arranjos diferentes.

Mas claro que o arranjo original é o mais bonito.
E manteve essa linha nos álbuns Fullgás, Todas Ao Vivo e
Acústico MTV.

Marina Lima e o irmão Antônio Cícero (Poeta), deram vida
a esse clássico da música brasileira, que escuto sempre
nas rádios, jamais sai de moda, em plena ditadura militar
o hit foi sucesso, algo novo e psicodélico que era novidade
nos anos 80, e continua sendo inédito hoje. Sobretudo, Marina
faz parte do meu ranking de compositoras/cantoras/instrumentistas
favoritas.

Abaixo, o clipe original da música e do Acústico MTV, e
ainda uma versão da música interpretada por Marina e
Caetano Veloso. No 3° clipe pode-se ver claramente
a bateria eletrônica a qual me refiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divida comigo suas opiniões e sugestões, use-as da maneira mais sensata!